quarta-feira, 13 de março de 2013

Férias muito especiais



No final do ano passado tivemos alguns meses de muita correria na Casa Semear. Então, enquanto o Natal foi chegando, nós sentíamos que estávamos realmente precisando de um tempo de férias, poder descansar e só por um pouco de tempo não ter que lidar com os compromissos e tarefas do dia-dia normal. A celebração de Natal foi o último evento do nosso ano de trabalho na Casa Semear e foi uma linda festa!

 
Mais ou menos 150 pessoas vieram até a pequena Igreja Batista que fomos permitidos a usar para a nossa celebração de Natal, e foi uma oportunidade bem legal para compartilharmos a mensagem do Evangelho com estas pessoas! As crianças também participaram de forma ativa, apresentando um musical que descreve o plano de salvação.  



E é claro que, a hora de entregar os presentes de Natal para todas as crianças também foi um momento muito especial! É sempre muito gratificante ver todos aqueles sorrisos e a grande alegria que um simples presente causa na vida destas crianças.



As semanas seguintes foram bem tranqüilas. Aproveitamos bem o tempo de férias para descansarmos e relaxarmos depois de um período tão cansativo. Passamos as festas do fim do ano aqui em São Paulo, com a família do Caio, e, além disso, gastamos bastante tempo em casa trabalhando em alguns projetos de artesanato e marcenaria. 

Natal de 2012

Projeto de marcenaria do Caio!

Já na metade de Janeiro, finalmente chegou a hora de podermos receber os meus (Dot) pais que vieram da Holanda para passar três semanas conosco aqui em São Paulo! A última vez que eles estiveram aqui no Brasil foi em Julho de 2009! Tivemos um tempo muito bom juntos. Entre outras coisas, tentamos mostrar lhes um pouco da vida cotidiana no Brasil, levando-os à feira de sábado aqui no bairro para comer um pastel.


Além disso, durante uma semana fizemos uma linda viagem juntos pelo litoral norte de São Paulo, passando por Bertioga, Ubatuba e Paraty. Valeu muito à pena, aproveitamos bem cada minuto juntos!



A minha irmã, Joseline, que também estava no Brasil nesse período, e o namorado dela, Bruno, também se juntaram a nós em Paraty, para que pudéssemos juntos celebrar o aniversário de casamento de 35 anos dos nossos pais! Foi um dia muito especial!

Celebrando o 35o aniversário de casamento dos meus pais!

No início de Fevereiro já estava na hora de retornarmos ao trabalho na Casa Semear. Os meus pais usaram os últimos dias aqui no Brasil para conhecer o projeto e nos ajudar um pouco a cuidarmos das crianças na Casa Semear. A criançada gostou muito de conhecer o ´tio barba` e a ´mãe da tia Dorothee`, brincaram bastante e fizeram alguns lindos desenhos para presenteá-los. E aí chegou a hora deles voltarem para casa. Dizer adeus é sempre difícil... 



A minha irmã também já voltou para a Holanda e então agora eu sou novamente a única da família deste lado do oceano ;0) Mas somos muito gratos a Deus pelo tempo maravilhoso que tivemos juntos aqui no Brasil! 




Agora retornamos então às nossas responsabilidades normais do dia-dia: o programa SuperMulher para as meninas adolescentes já começou a todo vapor e, além disso, a tarefa de manter um centro comunitário funcionando continua um grande desafio com uma equipe pequena de 4 pessoas, trabalhando com um grupo de 80 crianças!  

Visitando famílias na comunidade

O Caio também voltou ao seu trabalho para a editora Vida Nova, pela primeira vez ele recebeu a tarefa de traduzir um livro inteiro e está bastante ocupado com isso! É um livro do D.A. Carson que precisa ser traduzido do Inglês para o Português. Ele está gostando do trabalho e temos visto Deus abrindo cada vez mais, novas portas e confirmando ele neste ministério. Caio concluiu a sua faculdade de teologia no final do ano passado e na primeira semana de março celebramos a sua formatura!

Ultimamente, é claro que também estamos cada vez mais ligados na chegada do nosso bebê e tentamos nos preparar para isso do melhor jeito possível. Já fazem 9 meses que estamos na lista de espera, o tempo voa!! Não sabemos quanto tempo mais teremos que esperar, mas a nossa esperança é que possamos abraçar nosso bebê ainda este ano. E assim continuamos numa alegre e ansiosa espera...



Deus abençoe vocês!

Com carinho,


Caio & Dorothee


Nenhum comentário:

Postar um comentário