Já faz muito tempo que não posto algo novo neste blog... Isso significa que neste meio tempo tanta coisa aconteceu que vai ser dificil resumir tudo num post só ;0)
Então resolvi postar várias histórias curtas sobre tudo que aconteceu aqui nos últimos meses.
Nestes últimos meses o centro comunitário Casa Semear cresceu muito e tivemos que organizar e estruturar as coisas de forma melhor. Até Setembro deste ano, as crianças que participavam no programa não precisavam se inscrever: elas vinham quando estavam a fim... Até então isso nunca foi um problema, porque tínhamos um grupo de umas 35 crianças. Então a gente dava conta tranquilamente e enquanto era desse jeito, a gente não se preocupava.
Mas por volta de Junho deste ano, as coisas começaram a mudar. Tivemos acesso a outra favela da região e dentro de pouco tempo a novidade se espalhou lá de que havia um centro comunitário, uma programação diária bem interessante para as crianças e adolescentes da comunidade. Como resultado disso, nosso grupo de crianças de repente cresceu de uns 35 para uns 90! Apesar de que isso era um desenvolvimento muito legal e apesar de percebermos nisto a direção de Deus que nos deu acesso a mais crianças e famílias, começamos a nos preocuparmos: De quantas crianças nós 5 damos conta?? O que é viável e qual é o nosso limite?
![]() |
A equipe da Casa Semear |

Em Agosto recebemos um novo membro na equipe: Eliane, uma assistente social profissional que veio nos ajudar bem no momento certo. Ela nos ajudou muito a estruturar o centro comunitário melhor nos últimos meses: no mês de Setembro todos os pais de todas as crianças e adolescentes que queriam participar do programa tiveram que ir pessoalmente até a Casa Semear para fazer a inscrição das crianças; o que significa que agora temos um grupo de mais ou menos 90 crianças que participam diariamente do nosso programa.
A Eliane mantém o contato com os pais, acompanha e aconselha estas famílias (são 58 famílias no total!) e de vez em quando ela organiza palestras sobre assuntos interessantes para principalmente as mães. Com a vinda da Eliane, a Casa Semear finalmente ganhou o seu próprio escritório (mesmo sendo bem pequeno ;0), linha de telefone e internet. Progresso importante!!
![]() |
Eliane, a assistente social |

Estamos muito animados com este rápido crescimento do projeto. Percebemos a direção de Deus nestas coisas, Ele coloca cada vez mais crianças e famílias no nosso caminho, pessoas que ainda não conhecem o Evangelho e que precisam tanto de Deus! É muito especial poder fazer parte do trabalhar de Deus em alcançar vidas e ter a chance de mostrar o Seu evangelho e amor para todas estas crianças e adolescentes! É uma tarefa enorme e para que possamos fazer um trabalho ainda melhor, precisamos urgente de mais obreiros! Queremos pedir para que vocês orem juntamente conosco para que Deus chame mais pessoas e traga elas até a Casa Semear para trabalharem junto conosco nesta grande responsabilidade que Deus nos deu. Ou, se você tiver vontade de conhecer pessoalmente o nosso trabalho e gostaria de nos ajudar por um tempo como voluntário, por favor, sinta se a vontade para entrar em contato conosco!
Deus abençõe vcs!
Caio & Dorothee
Nenhum comentário:
Postar um comentário